As mãos e os pés são nossos maiores instrumentos de contato com a força vital que anima o Universo. É justamente através destas partes do corpo que conseguimos receber e eliminar energias. São espécies de condutores que alimentam nosso corpo físico e astral. Reparem que quando esfregamos as palmas das mãos sentimos elas se aquecerem e através desta fricção vigorosa acumulamos mais energia. É instintivo: quando você se machuca, você automaticamente coloca a mão e aperta o local machucado como uma tentativa de parar a dor. E, realmente, a dor diminui. Daí, o passe magnético e outras terapias que utilizam as mãos para reequilibrar o ser humano e ajudar na cura de muitas doenças.
Já é fato que o corpo físico adoece depois que a energia vital fica reduzida. Esta diminuição de força se dá pelos mais diversos fatores, como angústia, raiva, inveja, remorso, ódio e uma série de sentimentos que ampliam a energia negativa . A pessoa triste e deprimida está mais suscetível de adoecer do que uma alegre e feliz. Lembrem-se do uso da terapia do riso para fortalecer o sistema imunológico de doentes, que vem sendo mais empregada a cada dia nos hospitais.
Utilizando-se deste instrumental natural, que é a energia emitida pelas mãos na tentativa de reequilibrar o campo energético e favorecer a cura de doenças físicas e emocionais, o Reick trabalha com esta técnica aliada a uma filosofia de vida. Reiki é uma postura de vida cujos princípios foram passados por seu precursor, Mikao Usui. Princípios estes que buscam elevar a consciência do ser humano, tornando-o mais próximo da Luz, seja qual for o caminho de desenvolvimento espiritual escolhido pelo indivíduo. A técnica do Reick utiliza pontos energéticos do corpo que através do contato acabam sendo desobstruídos e estimulando a fluidez da energia vital.
O mesmo acontece com os chamados passes magnéticos utilizados pelos espiritualistas. Normalmente eles banham as mãos em soluções de água com sal grosso, para a limpeza energética, e depois fazem movimentos de limpeza, sem mesmo tocar a pessoa que recebe o passe. A falta do contato físico se explica porque a energia emitida pelas mãos tentam reequilibrar o campo magnético da pessoa, que pôr sua vez, fortalecido, irá ajudar nos processos de cura do corpo físico. Na umbanda usa-se também os passes magnéticos em sessões de descarregos. Alguns médiuns trabalham de forma mais incisiva, dando arrancões pelas mãos e dedos, eliminando energias ruins e carregadas que acabam com o tempo adoecendo as pessoas.
Em quase todas as religiões, o restabelecimento da energia através das mãos é um dos principais instrumentos de cura. Experimente quando estiver tenso ou sem energia, fazer uma fricção vigorosa das mãos e ir passando da cabeça aos pés como se estivesse limpando seu corpo. Comece pela cabeça, desça para os ombros, braços, tórax, pernas, sempre no sentido de cima para baixo. Simultaneamente respire forte e expire com a mesma intensidade. Seu corpo ganhará mais vigor e o cansaço acabará se reduzindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário